Organizar Festa de Quinze Anos


bolo quatro andares quinze anos 150x150 Organizar Festa de Quinze Anos Organizar festa de quinze anos podemos começar por falar no cardápio que deverá estar sempre relacionado com o mesmo estilo escolhido para a festa. Mas sempre que for possível pode dar-lhe o seu toque pessoal. Um churrasco, por exemplo, pode ser acompanhado com várias saladas e, depois, no final com muitos doces. Se a ementa for pizza, poderá servir vários tipos de pizzas entre elas, pizzas doces e salgadas. Já no caso de pretender organizar a festa para quinze anos de forma temática ou japonesa, estas devem ter obrigatoriamente comidas típicas. Nunca se deve esquecer de que a sua melhor amiga pode detestar comida japonesa como sushi ou qualquer coisa do género, deve por isso tentar variar o mais possível na escolha do menu.

Organizar Festa para Quinze Anos


A sensação do momento, principalmente em festas que ninguém irá querer ficar sentado é servir comida tipo finger-food. Os empregados ou garçons, deverão ficar espalhados pela sala, servindo aos convidados que estão a dançar pela pista ou simplesmente a conversar, pequenas acepipes para se comer com as mãos, ou outros como por exemplo, mini hambúrgueres, cones com batatas fritas, mini pizzas, pãezinhos de queijo ou massa em palitos. As bebidas a organizar para uma festa de quinze anos também devem ser práticas como caipirinhas, sumos de água de coco ou diversas bebidas tipo drinks ou cocktails coloridos. Os doces são os mais apetecidos de todo o evento. A grande sensação é ter alguém a servir o doce, que enrole a massa ali mesmo, passe sobre a massa a cobertura que o convidado quiser escolher (açúcar granulado tradicional, açúcar colorido, natas ou chantilly, coco ralado, etc.).

No fim, a pessoa convidada só terá de espetar o doce num palito andar pela festa a petiscar. Mousses servidas em mini tacinhas, tortas ou pequenas trufas também são uma excelente sugestão para este tipo de festas. O bolo de aniversario de quinze anos pode e deve ser bastante colorido, com recheio e cobertura. O recheio de chocolate ainda é o mais popular entre os adolescentes e costuma fazer imenso sucesso entre os convidados. Se for feito de trufas, ainda melhor. Para uma adolescente, o completar dos seus quinze anos é o viver de um aniversário muito especial, e como tal, merece ser comemorado em grande. Naturalmente que os pais devem estar em sintonia com a sua jovem filha, não só para tentarem perceber qual o tipo de festa que ela desejaria festejar, como também para a informar qual o orçamento familiar de que dispõem. Os festejos podem ser iniciados de forma a organizar na festa dos quinze anos, uma pequena celebração litúrgica.

No seio de famílias mais conservadores e católicas é costume mandar celebrar uma missa, o que pode ocorrer na véspera do dia do evento, ou até no mesmo dia pela manhã cedo, ou ainda nalguns casos, apenas algumas horas antes da recepção. Por ser uma cerimónia religiosa, as roupas devem ser sóbrias e apenas deverá contar com a presença dos seus familiares e amigos mais próximos. São varias as maneiras de poder comemorar: fazer uma comemoração dançante, combinar um jantar à americana, ir almoçar num sítio charmoso e elegante, organizar um chá ao cair da tarde, etc. Se o seu desejo é o de celebrar e organizar a festa para quinze anos em grande estilo, como nos manda a tradição, a opção mais viável recai em fazer uma festa de 15 anos num clube, discoteca ou restaurante, sempre acompanhados de um serviço de bufete. Este tipo de eventos deverá sempre começar entre as 21 e as 22 horas, dando assim tempo para que se possam cumprir devidamente todos os rituais.

Tags: , , , , ,

21 Responses to “Organizar Festa de Quinze Anos”

  1. Fátima Neli A Evangelista says:

    Desejo informação qual o tipo de bolo e como organizar uma festa de quinze anos.

    • Giovana says:

      olá que gostaria que alguem me desse uma lista completa sobre o que eu devo comprar, fazer, servir, quanto custa , o que eu devo priorizar , ou seja, uma lista com TUDO que eu preciso
      eu vou fazer 15 anos daqui À 10 meses e preciso de ajuda pfv
      obg!

  2. admin says:

    Ola Fatima…aqui encontrará algumas dicas, mas pode ver mais dicas em festasaniversario.info

    Boa festa!!

    • elisangela da silva farias says:

      a festa ser´lilas e branca primeiro entra o pai para avalsa ou o princepe estas detalhes que eu estou em dúvida me ajude

  3. Thaynná says:

    Jente faltam 15 dias para os meu quinzi anos e eu ainda não escolhi o bolo o vestido e nem a cor dos tecidos que vão ser colocados na mesa.
    Preciso muito de ajudaaaaaaaa!!!!!!

  4. Ana Oliveira says:

    Busco sugestões de temas p/15 anos. A festa será em casa, em uma chácara em julho. Como devo considerar o clima que nesta época é frio e muito vento? Aguardo retorno.
    Ana

  5. dyulianna says:

    a festa da minha irma vai ser em junho de 2011 e o tema vai ser festa junina qro dicas de lembranças, convites, bolos e decoração

  6. Angela says:

    Olá, vou estou preparando uma festa surpresa de 15 anos para minha filha.
    Gostaira de saber se a homenagem com projeção que já preparei deve ser quando ela chegar ou depois do jantar?

  7. surama da silva cotta says:

    minha filha vai fazer 15 anos e eu quero saber as novas tendencias da moda para fazer uma bela festa da entrada meio e fim de festa me ajude obrigada………….

  8. Juliana says:

    o aniversario da minha irma de 14 anos vai fazer 15 dia 17/06 entao ja esta chegando e ela queria saber sobre festa de 15 anos e ela conprou ja um vestido lindo rodado para festa bjs para todos…….

  9. Juliana says:

    minha irma de 14 anos,vai fazer 15 dia 16/06 entao ela esta muito nervosa ela ja conpro o vestido ai ela queria saber sobre festa de 15 anos
    bjs para todos……………

  10. gessica says:

    eu tenho 14 anos e goste das dicas para festas de 15 anos sao diferentes e sensacionais parabens

  11. elisangela da silva farias says:

    eutou organizando um buffet e minha primeira festa será de 15 anos com 250 pessoas preciso de ajuda como tem de ser o inicio o meio e o fim por favor quais as surpresas que devem ter quais os itens que naõ devem faltar e a quantidade de bebidas e salgados estar sendo um desafio e com sua ajuda será um sucesso beijos

  12. rucicleia says:

    gente meu niver e ano que vem mas e dia 30 d dezembro estou um pouco em duvida devo fazer no dia mesmo ou fazer depos das festas de final de ano??????????????

  13. maria josé s.vieira says:

    Vamos fazer uma festa de 15 anos para minha filha, que ocorrerá em Nov/2011, vai ser a tarde após as 14:00 hora, ela quer um tema colorido, pensamos em uma festa tropical. Não queremos servir almoço nen jantar, pensei em servir uma chá no final da tarde. Por favor me mandem dicas sobre a decoração é o que servir. Obrigado!

  14. Gaabi says:

    Oiii
    Eu façoo 15 anos em março e eu nao seei que tema eu façoo pra minha festa de 15 anos

  15. oii faço 15 anos dia 02 de abril e ainda ñ sei o tema que faço munha festa quero algum muito diferente e que fique pra historia …

  16. Daniela says:

    Oi tenho uma dúvida, a festa que estou organizando é da minha sobrinha, e o tema será anos 60 o que devemos servir eu havia pensado em um jantar mas depois de ler a reportagem estou preocupada…

    Obrigada desde já.

    Daniela Soares

  17. Milena says:

    Minha filha vai fazer 15 anos em outrubro/12, já fechei com o buffet mas eu queria fazer algumas coisas bem diferentes, vcs têm alguma idéia para me ajudar?

  18. Caroline Lopes says:

    Olá eu estou ajudando uma amiga minha a fazer o seu aniversário de 15 anos…Mas ainda estamos em duvida com os vestidos dela…A cor do tema é lilaz e branco…Me ajudem,

Leave a Reply