Bolo aniversario 15 anos


Bolo aniversario 15 anos deve ser sempre escolhido pela jovem debutante com muito amor e carinho. O bolo para o aniversario de 15 anos pode ser comestível ou meramente decorativo e artificial. Contudo, tudo dependerá do que se espera nesta data.

Bolo de aniversario para festa de 15 anos


Muitas empresas com serviços de buffet costumam oferecer como opção da ementa, a sobremesa onde inclui o bolo, mas pode apenas ser de corte, não ficando assim exposto sobre a mesa. Porém, deve caber à mãe da jovem aniversariante ou à debutante decidir qual a opção que mais agrada. Se a jovem adolescente preferir optar por um bolo comestível, então, o mesmo convém que seja encomendado numa pastelaria especializada em bolos decorados para aniversários. A decoração mais apreciada para o bolo de 15 anos de aniversario, costuma ser o cor-de-rosa, feita em pasta americana, que dá um melhor acabamento, continuando a ser o mais desejado pelas meninas mas, por outro lado, actualmente, já se encontram muitas jovens que pretendem sair do que é considerado tradicional. Para além da cor, também o conteúdo do bolo ou recheio pode variar consoante o gosto pessoal de cada rapariga. No entanto, o recheio com creme de ovos ou de chocolate continuam a ser os preferidos. Em muitos dos casos, conversar calmamente com o pasteleiro e explicar bem aquilo que pretende, será talvez a melhor solução para aquelas que ainda não decidiram o sabor. A decoração do bolo para o aniversario de 15 anos, pode e deve respeitar toda a decoração escolhida para a festa, e se por exemplo a jovem adolescente tiver escolhido algo de estilo mais moderno, também o doce deverá ser confeccionado de uma forma moderna e despojada. Lembre-se porem, que conversar com o artesão que lhe irá confeccionar o bolo sobre o que melhor combina com o evento é sempre a melhor solução. Relativamente aos doces para a festa, tenha sempre em mente que as quantidades das sobremesas devem ser as suficientes para que cada um dos convidados tenha direito a prova-la. Não há nada mais desagradável, do que a sobremesa acabar sem que antes alguns dos presentes a possa ter provado. Para não falhar nas quantidades, calcule uma media de 50 gr de bolo por cada pessoa convidada, isto no caso de existirem outros doces e sobremesas. Se não for esse o caso, e o bolo de festa de 15 anos for a única sobremesa do aniversario, então a quantidade deve ser dobrada para 100 gramas por pessoa. O ideal é que encomende o bolo com cerca de um mês de antecedência, pois dessa forma será possível fazer em primeiro a devida prova ou degustação afim de que a escolha seja perfeita.

Dica

Quando for encomendar o serviço de pastelaria, leve consigo algumas amostras dos tecidos que vão utilizados para fazer a decoração do salão de festas ou amostras do que irá ser o vestido da jovem debutante.

Tags: , , , ,

3 Responses to “Bolo aniversario 15 anos”

  1. Melody says:

    oláa, ameei esse vestido. Gostaria de saber mais informações por email, comop por exemplo, o valor, os tecidos e qem qe criou. DEsde já agradeço..

  2. shirlley says:

    oi que legal

Leave a Reply